Conecte-se

Expansão internacional: prioridades e desafios para empresários

Preocupada com os desafios enfrentados pelos empresários brasileiros que desejam manter operação em outros países, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) divulgou em junho uma pesquisa sobre internacionalização de empresas, que pode ser considerada uma das maiores já realizadas no País em relação ao número de entrevistados: foram ouvidos CEOs e diretores de 229 empresas nacionais, sendo 62% delas de grande porte e 20% de médio porte, entre os dias 4 de janeiro de 2016 e 11 de março de 2016. Do total, 64% das empresas operam em outros países, por meio de escritório comercial, armazém, unidade produtiva, entre outros.


Os principais objetivos da pesquisa foram identificar os países priorizados pelo setor empresarial para expansão internacional nos próximos anos e os principais desafios na internacionalização das empresas brasileiras.


O estudo identificou que 83,6% dos entrevistados consideram a expansão internacional altamente importante para o sucesso da empresa; e 62% têm a intenção de abrir operação própria no exterior nos próximos três anos.


A matéria de capa da revista Gestão Empresarial nº 40, que acaba de ser publicada, detalha o assunto e traz orientações ao empresário brasileiro. Veja a revista e também confira abaixo os principais dados trazidos pela pesquisa.


 


Fonte: GBrasil


""


 


 

REVISTA

GESTÃO EMPRESARIAL
nº 40 - 2017
» veja edições anteriores
O que você achou do nosso novo site?
Excelente
Ótimo
Bom
Regular
Rua Clodomiro Amazonas 1435, Vila Olímpia - São Paulo/SP   |   CEP: 04537 012
Fone: +55 (11) 3531.3233  |  Fax: +55 (11) 3531.3271  |  orcose@orcose.com.br
Desenvolvido pela TBrWeb
(XHTML / CSS)